VOADORES.COM.BR » Colunas


>> Colunistas >

Esquizofrenia é uma mediunidade mal trabalhada? É patologia ou espiritualidade?
Publicado em: 20 de julho de 2010, 11:17:32  -  Lido 4255 vez(es)

Precisamos dar nomes aos bois, ou chamar as mesmas coisas pelo mesmo nome. Quem fala "esquizofrenia", um termo da psicopatologia, não está se referindo preferencialmente à espiritualidade. Não foi nela que o termo surgiu. E doença mental EXISTE sim, assim como religiosidade. São coisas distintas. Mas médiuns também ficam doentes, como quaisquer outros mortais. Não conheço doenças que façam distinções de religião.

 

Esquizofrenia É uma psicopatologia. Ponto. Há perda neuronal, perda de contato com a realidade, prejuizos sociais e físicos. Não há nada de romântico ou espiritual nisso. Precisa ser tratado o quanto antes. Com medicação e terapia. Ponto. Caso contrário, há danos sérios envolvidos. Perde-se capacidade cognitiva em cada surto. Isso NÃO É uma experiência "espiritual". Enquanto encarnados, nós PRECISAMOS do ego e discernimento aqui - INCLUSIVE para avaliarmos bem nossas experiências físicas e espirituais. ALIÁS, nada é mais difícil e espiritual do que conseguir viver bem AQUI E AGORA, no mundo material. Creio fortemente que essa seja a maior "prova iniciática" pela qual tenhamos que passar.

 

Quanto às DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS ENTRE MEDIUINIDADE E PSICOSE, já escrevi bastante, tanto aqui quanto na Lista Voadores. Seguem-se dois ótimos textos meus sobre o assunto, leia atentamente:

 

* Mediunidade ou Esquizofrenia? Sensitivo ou Psicótico? Como diferenciar?
http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=375

 

* Normais, Bipolares, Esquizofrênicos... e Médiuns!
http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=215

 

* Como matar o ego... e viver em psicose!
http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=222

 



--



Voadores.com.br - Somos Todos Um Só!