VOADORES.COM.BR » FAQ


28 de março de 2024, 11:15:45

LISTA - Como me tornar um Voador?

Olá, que bom que nos encontrou!

A forma mais recomendada para entrar, sair ou alterar a forma de participação é através do site do Yahoo!.

Entretanto, ser VOADOR, para muitos de nós, vai além de assinar um grupo de discussão. Nossa VOADORES é conduzida de modo a ser não apenas uma lista, mas sim uma grande egrégora espiritualista, uma não-religião. Independente de nossos credos pessoais, somos amigos universalistas visando o discernimento, a espiritualidade no cotidiano, o conhecimento que gere sabedoria, o assistencialismo e o bom humor. Muito do que somos, acreditamos, fazemos - e escrevemos - pode ser acessado em nosso site principal: http://www.voadores.com.br

Nossa lista principal tornou-se a maior lista de discussão (reply-to-group) do país - e maior mundial em sua temática. Temos orgulho também de sermos indicados pelo serviço do Yahoo Grupos, citados em vários livros como bibliografia ou local de publicação original, além de colaborarmos com diversas revistas de grande circulação nacional. Para nós, isso não é o importante, apenas a consequência de um trabalho maior.

Para participar da Lista Voadores, há pelo menos TRÊS opções:


1) Acesse diretamente a página de assinatura e modo de recebimento do grupo no Yahoo (recomendado), em:

http://lista.voadores.com.br/join
ou
http://groups.yahoo.com/group/voadores/join


2) Envie um email em branco para:

voadores-subscribe@yahoogroups.com
ou
voadores-subscribe@yahoogrupos.com.br


3) Utilize o formulário que disponibilizamos no site oficial da voadores, em:

http://assinar.voadores.com.br


Lembramos que, mesmo sem ser assinante, é possível ler TODAS as 70.000 mensagens da lista via web, em

http://lista.voadores.com.br
ou
http://groups.yahoo.com/messages/voadores



E que também há muito material selecionado da lista aqui em nosso site oficial, especialmente na seção Colunas, mas também nas recomendadas área de Ajuda e de FAQ.


Se você tem Orkut, identifique-se por lá como mais um dos que passou pela voadores, através da Comunidade Voadores naquele serviço.

Os perfis da equipe de moderação no Orkut também podem ser encontrados em nossa página de Moderadores.


Temos também, no Orkut, outras comunidades co-irmãs, ou de moderadores daqui:

>> Significado dos Sonhos

>> IPPB Wagner Borges

>> Espaco Cultural Maniji

>> Grupo Viagem Astral

>> Banda Naviterra

>> Psicanálise Transpessoal


E por fim, lembramos que a VOADORES possui outras duas listas auxiliares no Yahoo:

http://groups.yahoo.com/group/keshara

http://groups.yahoo.com/group/malkhut


Além de indicar os informativos dos espaços co-irmãos:

http://groups.yahoo.com/group/ippb

http://groups.yahoo.com/group/maniji


Após todos estes anos, nossa querida VOADORES tornou-se apenas o meio de comunicação principal de algo maior. Ser "Voador" é participar de um grupo de estudos virtual, que se extende ao real. Incentivamos cursos, espaços co-irmãos, encontros, festas, grupos de estudos em cada cidade, e o viver bem agora e aqui.

Nesse sentido, convidamos também os nossos assinantes a participarem da egrégora do grupo. Temos consciência e cuidado com o que criamos mentalmente com tantas leituras simultãneas, ininterruptamente, há 7 anos. E assumimos com responsabilidade a tarefa de formadores de opinião de tantos que nos tem como referência.

Para uma maior participação na espiritualidade do grupo, sugerimos, por exemplo, que voadores incluam a sintonia conosco em suas suas práticas energéticas, meditativas, evangelho no lar, reiki para o planeta ou leituras / vibrações espiritualistas semanais - independente do credo ou lugar.

Ancorando essa intenção, coordenamos em São Paulo uma meditação voadora semanal, aberta a todos, que realimenta a lista e dela se nutre, das 20:00 hs às 22:00 de toda segunda, na Maniji (http://www.maniji.com.br). Sugerimos que mais voadores façam práticas ou elevem intenções neste dia. Um outro dia e local em São Paulo onde sempre há voadores em sintonia são as palestras públicas de Sexta-Feira à noite no IPPB do Prof Wagner Borges (http://www.ippb.org.br).

Em várias outras cidades, há grupos de voadores que se reunem, ou organizam cursos dentro da temática da lista. O importante é que, fisicamente próximos ou não, sejamos todos UM SÓ.

Seja muito bem vindo, e bons vôos.

No dharma,

A Equipe de Moderação
voadores-owner@yahoogroups.com





Voadores.com.br - Somos Todos Um Só!