24 de abril de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Benedicto Cohen (Bene)

Cuidados Energéticos
Publicado em: 04 de setembro de 2006, 17:01:05  -  Lido 6026 vez(es)



> Quais as diferenças espirituais REAIS entre:
> 1) Ter as energias sugadas.
> 2) Doar energias
> 3) Trocar energias?

Em termos de doação de energias, nenhuma diferença, se bem que na opção "troca" vc presumidamente dê, mas tb receba.

O que fazer com a energia é assim uma questão mais ética do que econômica, pois energia não custa nada, é de nosso ser o trocar energias com o ambiente e fora isto passamos o dia todo a renová-la, quando estamos energeticamente saudáveis.

Por isso, o que pode fazer diferença é a maneira como vc deixa que sua energia seja reaproveitada, e por quem.

É como tudo na vida. Todo mundo sabe ou acaba aprendendo, por exemplo, que não vale a pena ajudar pessoas más, dar de si para pessoas falsas, discutir com fundamentalistas, etc. e tal.

Simplesmente porque isto seria perda de tempo e energia, e muitas vezes ainda correríamos o risco de ver nossa boa vontade usada contra nós mesmos.

E o mesmo se dá com a chamada energia vital.

Fora isso, pessoas que tem algum compromisso com algum tipo de ética pessoal ou cósmica acabam valorizando mais essas coisas energéticas, mesmo que fáceis de produzir e de distribuir, pois preocupam-se mais com aquilo que possam estar direta ou indiretamente ajudando a construir ou a colocar no mundo. Como egrégoras, por exemplo. Ou como apoio declarado, ou inconsciente.

Se vc joga alimento num ninho de cobras, vc está alimentando cobras, certo? Por mais humanitárias que sejam suas intenções, ou por mais inocentes que sejam seus atos. Por outro lado, se vc age com intento, colocando todos seus esforços numa direção específica, vc está sendo coerente consigo mesmo.

Um guerreiro sabe que o mundo não é um lugar franco e risonho e que achar que tudo vale e tudo pode, desde que a intenção seja boa e a finalidade seja o bem é, na melhor das hipóteses, uma grande ingenuidade.

Bene

--
Benedicto Cohen (Bene)
beneluxbr@yahoo.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir