18 de abril de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Coluna das Meninas - OMBUDSMAN

07.07.23 - Somos Todos Um Só, mas somos diferentes
Publicado em: 23 de julho de 2007, 19:24:17  -  Lido 6011 vez(es)



Somos todos um só, mas somos diferentes.

Olá, Voadores!


Essa semana nós - as Meninas Ombudsman da Voadores - iniciamos nosso trabalho aqui na lista. Ainda nos bastidores discutimos bastante coisa e está surgindo um trabalho bem legal.

A Maisa falou, como Ombudsman, do que tiramos de bom referente ao acidente. Mostrou o lado assistencialista da Voadores.

Hoje fiquei lembrando dos outros assuntos que tratamos na semana passada e achei que a mensagem do Cesar resume bem um dos assuntos que mais foram abordados aqui, mas que podemos levar em consideração em todas as outras discussões:

http://lista.voadores.com.br/message/75504

A mensagem que iniciou a discussão foi a da "falta de paciência do Alex", que virou "carne vermelha". E o assunto, apesar de ser tema histórico polêmico na lista, foi abordado de maneira equilibrada.

Cito essa mensagem do Cesar, não para reacender a discussão, mas para que possamos aplicá-la nos outros assuntos da lista. Tudo é relativo. O que é bom para um, pode não ser para outro. Somos todos um só, mas somos seres humanos com necessidades diferentes um do outro.

Muitas vezes a melhor opção é que se utilize o discernimento e o equilíbrio, vendo sempre o outro lado da questão antes de julgarmos - ou querermos impor nossa verdade. Diferenças culturais, intelectuais, familiares ou emocionais devem ser levadas em consideração. Seja quando o assunto é sobre carne vermelha, sobre falta de paciência, sobre menstruação ou sobre perdão.

Somos todos um só. Mas pensamos, agimos e temos necessidades diferentes, ainda que busquemos, juntos e na mesma lista, o mesmo discernimento e evolução espiritual.

Um abraço a todos,

Camilla Avella, ombudsman
http://colunas.voadores.com.br/camilla
--
Coluna das Meninas - OMBUDSMAN
meninas@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir