23 de abril de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Coluna das Meninas - OMBUDSMAN

07.10.24 - Co-Kriyando nossa busca de Deus
Publicado em: 24 de outubro de 2007, 13:21:56  -  Lido 6024 vez(es)



.-------------------------------------------------
|
| COLUNA DAS MENINAS - OMBUDSMAN VOADORAS
| http://colunas.voadores.com.br/meninas
|
| Discorda dos meninos? Fale com as meninas!
| meninas@voadores.com.br ( Camilla e Liege )
|

24/10/2007 – Co-Kriyando nossa busca de Deus

RESUMO DA SEMANA
Por Camilla Avella

-----------------------------------------
OBS: Por motivo de férias, este é um resumo parcial, tratando de apenas alguns dos ótimos assuntos desta semana, por amostragem. Para ler mais, visite: http://lista.voadores.com.br/messages
-----------------------------------------



* CO-CRIAÇÕES
Nosso moderador Yub fala de karmas, co-criações e lei da atração. Yub explica que mesmo que cada um deseje ou co-crie algo diferente do que a outra pessoa envolvida desejou a si mesma, sempre é possível que o desejo/co-criação aconteça. Se não for possível com quem foi visualizado, pode vir a acontecer, em uma outra história, e personagens semelhantes. A história é sua, o amor e o desejo são seus, mas os personagens podem mudar.
http://lista.voadores.com.br/message/77840



* OM NAMAH SHIVAYA
O assinante Alan Alex Pereira (não é nosso moderador Alex Pereira, dos EUA) pergunta se o mantra Om Namah Shivaya é o mantra de Babaji ou de Shiva. Nossos moderadores Alex e Roque respondem.
http://lista.voadores.com.br/message/77861

Ainda no tema, Roque escreve um ótimo texto sobre os ensinamentos desses mestres e nos dá dicas de como temos a oportunidade de nos tornar pessoas melhores a cada dia: "Deus está nos dando infinitas situações no decorrer de nossos dias para aplicarmos o que aprendemos. Em apenas um único dia, são incontáveis as situações em que podemos aplicar e exercitar nossa temperança. Isso já é uma dádiva. É a maior sorte!".
http://lista.voadores.com.br/message/77865



* KRIYA YOGA
O assinante Yker pergunta se alguém conhece e pratica a técnica de Kriya Yoga, tão citada por Yogananda no célebre "Autobiografia de um Yogue". Nosso moderador Roque (membro da Self Realization Fellowship, de Yogananda) responde, compartilhando conosco sua experiência.
http://lista.voadores.com.br/message/77877
e
http://lista.voadores.com.br/message/77887

O Prof. Luis Fernando "Enki" (colunista do site do IPPB http://www.ippb.org.br) responde com o discernimento voador, mostrando outra visão sobre as técnicas da Kriya Yoga. Enki também explica a questão do mantra de Babaji (discutida no item anterior). Sobre técnicas, Enki conclui: "Como costumo falar para meus alunos, as técnicas servem para a gente descobrir que não precisa de técnica."
http://lista.voadores.com.br/message/77896

Enki continua o excelente debate com o Roque, e a lista e os assinantes ganham: ambos divergem e constroem, compartilhando seus muitos conhecimentos em hinduismo com a agradável serenidade que os dois - Roque e Enki - possuem. Para quem quiser se aprofundar nas questões da Kriya Yoga e Yoga e ouvir as experiências do Enki, vale a pena ler.
http://lista.voadores.com.br/message/77924

Enki escreveu: "A tradição se torna nociva quando os valores que ela perpetua se perdem no tempo ou se transformam a ponto de perderem seu sentido original. Quando a tradição se mantém apenas pela tradição, ou seja, sem saber o fundamento da mesma, ela acaba por se tornar uma prisão, um fator limitante."



* BUSCA DE DEUS
Ainda sobre a busca de Deus, Roque responde ao Enki e ao nosso colunista Fabio Mocci. Pede para que Enki compartilhe conosco suas experiências e pergunta a todos da lista "Qual o limite de cada um para avançar em estudos? O quanto isso pode nos ajudar e confundir?". O assinante Bruno responde explicando que é preciso equilibrar os estudos com a prática da "espiritualidade no cotidiano".
http://lista.voadores.com.br/message/77916

Fabio Mocci questiona a discussão sobre a "busca" de Deus, dizendo não ser necessário buscar o que já está dentro de nós. Enki pondera com discernimento, lembrando a importância das referências e conceitos que evitam distorções. Será que o que compreendemos como "espiritualidade" seria a mesma coisa se estes mestres não tivessem cruzado nosso caminho? Enki relembra que as pessoas são diferentes, sento natural alguns precisarem mais de técnicas, estudos e práticas do que outros.
http://lista.voadores.com.br/message/77925



* DESCARGA DE ENERGIA ANTES DO SONO
Um assinante anônimo diz acreditar que, quando tem aquela sensação de se estar caindo durante o início do sono, existe um espírito obsessor que lhe dá passes apenas com o objetivo de irritar-lhe.
http://lista.voadores.com.br/message/77872

Mac esclarece: "O mais provável é que tais efeitos sejam de cunho energético e/ou elétrico. Manifestações possivelmente neurológicas, não necessariamente graves." O assinante Fernando Paes lembra que também pode tratar-se efeitos de descarga de energia do corpo devido ao relaxamento muscular. Maisa responde explicando que, caso seja mesmo um obsessor, talvez seja um sinal de que questões internas precisam ser trabalhadas.
http://lista.voadores.com.br/message/77891



* INCORPORAÇÃO
A assinante Valeria, que começou a trabalhar com mediunidade de incorporação, relata não perder a consciência durante o transe - e que, consciente, não sabe diferenciar se os pensamentos são dela ou inspiração dos guias. Valéria pergunta: "Será que existe alguma maneira de me aproximar mais deles? Há algo que eu possa fazer pra melhorar esse canal com o astral?"
A assinante Carolina responde e Maisa complementa:
http://lista.voadores.com.br/message/77948
(OBS: Conforme correção posterior da própria Maisa, seriam apenas 5% de médiuns *inconscientes* - e não "conscientes", como se lê no link acima)



Somos Todos Um Só,


Camilla Avella, ombudsman
http://colunas.voadores.com.br/camilla

Equipe de Ombudsman
meninas@voadores.com.br
http://colunas.voadores.com.br/meninas

--
Coluna das Meninas - OMBUDSMAN
meninas@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir