28 de março de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Coluna das Meninas - OMBUDSMAN

08.07.18 - Projeção, Sonhos e Arquétipos da Umbanda
Publicado em: 21 de julho de 2008, 15:12:34  -  Lido 5958 vez(es)



.------------------------------------------------------

|
| COLUNA DAS MENINAS - OMBUDSMAN VOADORAS
|
http://colunas.voadores.com.br/meninas
|
| Discorda dos meninos? Fale com as meninas!
|
meninas@voadores.com.br (Camilla e Liege)
|


18/07/2008 – Projeção, Sonhos e Arquétipos da Umbanda


RESUMO QUINZENAL DA LISTA VOADORES

Por Camilla Avella

* FESTA DE 8 ANOS DA VOADORES

A Voadores completa 8 anos. A festa-encontro, aberta a todos, será no Wild Horse, nova casa de Classic Rock ao lado do Shopping Ibirapuera. Sáb 2/8, das 20:00 às 22:30 (casa ainda vazia). Em um "encontro 2 em 1", ficaremos por lá na "balada" de depois: Das 23:30 às 03:30, há shows de rock (mesmas bandas do Café PiuPiu). O couvert artístico só será cobrado (mulher, 12; homem, 18) de quem ficar após as 23:00. Compareça, traga quem quiser, e... beba com (a) moderaçãohttp://www.wildhorsemusicbar.com.br

* SONHOS E PROJEÇÕES

Nosso moderador Bene explica que nem sempre as "projeções" são projeções: "Da mesma forma como alguém plasma qualquer desejo ou qualquer idéia no plano astral, qualquer um de nós pode também ter sua imagem plasmada por terceiros."

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/82984

Bene complementa falando da diferença entre sonho e projeção: "Projeções astrais NÃO têm esse tal simbolismo dos sonhos, NÃO têm começo, meio e fim que nem os sonhos, e NÃO acontecem em terceira pessoa - vc se vendo agir, como se assistisse um filme. A grosso modo de dizer, nas projeções astrais vc está DENTRO de seu corpo astral, olhando através dos olhos do corpo astral, e as coisas que acontecem estão acontecendo naquele momento presente."

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83067

Experiências com cadernos de sonhos e gravadores:

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83043 - Mac fala sobre suas experiências com cadernos e gravadores.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83034 - Deia: "Por onde será que minha alma já andou, já que muitas vezes a tal sincronicidade grita na minha cara paralelos incríveis com o que sonhei."

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83061 - Nosso moderador Frank fala sobre projeção e sonhos.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83400 - Nosso owner, Lázaro Freire, esclarece dúvidas sobre as diferenças entre sonhos e projeções.

Nosso moderador Yub interpreta o sonho da assinante Nessa.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83162

Lázaro esclarece dúvidas de um visitante sobre a possibilidade de uma pessoa entrar dentro do sonho da outra e compartilhar do mesmo sonho. Lázaro mostra as visões junguianas, winicottianas e através da projeção astral também.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83125

 

 

* RELIGIÃO, CIÊNCIA OU FILOSOFIA?

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83462 - Em importante mensagem, nosso owner Lázaro Freire explica a diferença entre os três tipos de "saber" que frequentam (e as vezes brigam) na Voadores: O religioso ("dogmas e crenças, baseados em experiências interiores, mesmo as que nosso grupo aceita como fato"), o científico ("verdades" externas, ou 'crenças científicas', comprováveis por todos, mesmo que mudem amanhã"), e o filosófico ("questionamentos e desconstruções, como os da lista, em que só se sabe que não se sabe, e que as outras duas "verdades" são sempre parciais").

 

 

* PROJEÇÃO ASTRAL
Bene tira dúvidas de um novo assinante sobre projeção e sonhos.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83094

E também fala sobre a intensidade das práticas projetivas explicando a frase que havia dito: "Tentar sempre, mas não intensivamente".
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83115

Uma assinante pergunta: "Até que ponto há um 'controle' sobre o projetor? Alguém com objetivos pouco nobres pode se projetar e invadir a privacidade do outro ou há algum tipo de barreira que impeça isso?"
Bene aconselha:
"Contudo, como não ponho lá muita fé na impecabilidade alheia, desconfio que o jeito mais seguro seja 'selar' o quarto de dormir (pentagramas, pentáculos & outros patuás...já falei disto na lista...), para descartar a possibilidade de  receber visitas não convidadas."

Algumas dicas práticas de nosso xamã, Bene, como 'talismãs' e objetos para proteger o quarto e a casa: "Na verdade, o modo não importa muito. Todos funcionam. Mas o que os faz funcionar, sim, é importante. E o que os faz funcionar... é exatamente sua vontade, seu intento - a própria força dirigida, que vc usa para colocar esses mecanismos de defesa em ação e que os vincula energeticamente à tarefa a ser cumprida. Transformando-os, metaforicamente, em seu próprio olho vigilante, deixado ali enquanto vc dorme ou não está em casa. Pegou a idéia?"

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83228

Bene fala sobre Astralismo: "Assim, um envolvimento sério demais com o dito mundo astral tiraria o sujeito do caminho real da evolução e afetaria sua maneira de pensar, fazendo inclusive com que ele ilusoriamente acreditasse estar evoluindo"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83230

Dicas do Lázaro sobre projeção.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83520

O assinante Pedro Padilha nos relata suas experiências com projeção e expõe algumas dúvidas. Renato Borba esclarece algumas de suas dúvidas.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83317

Renato também esclarece as dúvidas de outra assinante: "Caso vc descubra esse exercício fácil de treinar mas que seja tiro e queda (sic), então ensina ele pra gente, tem 7000 assinantes louquinhos pra saber. Pois imagino que os exercícios não funcionam igualmente pra todo mundo, alias tem gente que só se projeta espontaneamente, sem exercícios."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83348

 

 


* ARQUÉTIPOS DA UMBANDA
Lázaro fala sobre Jung e os arquétipos da Umbanda: "Os mitos e símbolos relacionados à atmosfera espiritual afro-brasileira são MUITO presentes em clínica prática, e há uma grande deficiência nos dicionários de símbolos junguianos que usamos, todos eles meio europeus." e também fala sobre o arquétipo de Deus e os mitos locais.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83530

Fernando Sepe, pesquisador e atualmente também cursando Filosofia, nos traz suas contribuições sobre os arquétipos da Umbanda: "O arquétipo é vazio, é molde. Um mito é expressão do arquétipo dentro de determinada cultura, mas não é o arquétipo, que é universal."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83321

 


* DIVERSAS
Algumas mensagens interessantes de diversos assuntos.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83424 - Enganos comuns e erros de tradução no uso da palavra "ego" pelos espiritualistas levam muitas pessoas a confusões em listas -ou até mesmo a opções perigosas.

 

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83404 - Lázaro Freire: Ceticismo dogmático - provas científicas dos fenômenos projetivos e espirituais.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83449 - Nossa moderadora Lilian fala sobre intuição: "Acho que ao escolher experimentar Deus, devemos perceber a quantos quilômetros estamos colocando Ele de nós."

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83422 - "Combatendo o 'Combate ao Ego'", mensagem original que gerou muitos comentários interessantes.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83532 - A necessidade exagerada de "auto-preservação" e o "medo de exposição" diminuem na medida em que somos transparentes, falamos a verdade, nos conhecemos e vivemos em coerência com o que acreditamos. Será que não é isso a espiritualidade?

 


* SEM RESPOSTA
Algumas mensagens às vezes ficam sem resposta. Caso alguém ainda queira responder, todos podem participar.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83322 - Relato de projeção e informações sobre Órion.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83343 - Pergunta sobre progressão de memória, viagem no tempo para o futuro.



* FOTOS DO ENCONTRO VOADOR E FESTA DE 08 ANOS DA VOADORES
No último dia 28/06 tivemos mais um encontro voador.

Link provisório das fotos: http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=11993138246196929210&aid=1214734303

Mensagem do Daniel - que veio de longe - agradecendo o encontro: "Obrigado por acreditarem na gente, todos UM voadores, e nos dar as mãos (que nunca, nem por um instantezinho foram só virtuais, mas sempre reais e do coração), para voarmos juntos!!"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83167

A Festa dos 08 anos da Voadores será no dia 02/08 no Wild Horse, fique atento as mensagens com a programação. Nossas festas são imperdíveis.




* AVISOS DA MODERAÇÃO

  • Nosso moderador Yub está atendendo no site Personare, com um serviço de Numerologia. Detalhes em: http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/82962

  • Continua, toda terça-feira de Julho no IPPB, o Curso Gratuito e Universalista de Tarô, com ênfase em Jung, Espiritualidade,Universalismo, Mitologia e Filosofia. Das 20:00 às 22:30. Compareça! http://www.ippb.org.br

  • Em novo ataque flammer à lista por parte de usuários de Oaska, sacerdotes do Daime vieram até aqui condenar a Projeção Astral, a Lista Voadores e (todos) seus membros, de forma  generalizada... e reveladora. O assunto sempre recebe esclarecimento da moderação, que os respeita em seus trabalhos, mas ainda assim garante o direito de expressão de relatos de nossos membros - mesmo quando desfavoráveis ao uso de substâncias entorpecentes como "facilitadoras" do caminho espiritual.
    http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83504

  • Lázaro Freire - criador da voadores - está atendendo no "Espaço Psicanalítico" do metrô Ana Rosa, SP. Terapia junguiana, psicanalítica e transpessoal, com diálogo espiritualista. R. Fabrício Vampret. 267. Contatos: 11 9164-9457
    http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=noticias&id=32

  • A Voadores completa 8 anos. A festa-encontro, aberta a todos, será no Wild Horse, nova casa de Classic Rock ao lado do Shopping Ibirapuera. Sáb 2/8, das 20:00 às 22:30 (casa ainda vazia). Em um "encontro 2 em 1", ficaremos por lá na "balada" de depois: Das 23:30 às 03:30, há shows de rock (mesmas bandas do Café PiuPiu). O couvert artístico só será cobrado (mulher, 12; homem, 18) de quem ficar após as 23:00.
    Compareça, traga quem quiser, e... beba com (a) moderação
    http://www.wildhorsemusicbar.com.br



Somos Todos Um Só,


Camilla Avella, ombudsman
http://colunas.voadores.com.br/camilla

Equipe de Ombudsman
meninas@voadores.com.br
http://colunas.voadores.com.br/meninas

__._,_.___

-----------------------------------------------------------
Portal Voadores: http://www.voadores.com.br
Lista e Msgs...: http://lista.voadores.com.br
Fotos e Livros.: http://arquivos.voadores.com.br
No Orkut.......: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=73701
Colunistas.....: http://colunas.voadores.com.br
-----------------------------------------------------------
VOADORES: Projeção, Espiritualismo: http://assinar.voadores.com.br
MALKHUT : Esoterismo, Simbologia, Ocultismo: malkhut-subscribe@yahoogroups.com
KESHARA : Off-topic, Opinião, Humor: keshara-subscribe@yahoogroups.com
-----------------------------------------------------------
Moderadores: http://www.voadores.com.br/moderadores
Ombudsman..: http://colunas.voadores.com.br/meninas
Membros....: http://www.voadores.com.br/membros
List-Owner.: http://www.voadores.com.br/lazaro
-----------------------------------------------------------
FALE CONOSCO:
Novo endereço da moderação: moderacao@voadores.com.br
Discorda dos meninos? Fale com as meninas: meninas@voadores.com.br
-----------------------------------------------------------
Blogs de.......: http://www.saindodamatrix.com.br
Moderadores....: http://cronicasdofrank.blogspot.com
-----------------------------------------------------------
Encontre Voadores em SP - Eventos públicos dos espaços co-irmãos:
IPPB..: http://www.ippb.org.br   (Ipiranga, 6ª, 20hs)
Maniji: http://www.maniji.com.br (Santo André, 2ª, 20hs)
-----------------------------------------------------------

"Há uma grande diferença entre CONHECER o caminho e PERCORRER o caminho"
  Morpheus para Neo, em Matrix

-----------------------------------------------------------
Voadores: Em 2008, 8 Anos, 80000 mensagens. Somos Todos Um Só!
-----------------------------------------------------------


 
--
Coluna das Meninas - OMBUDSMAN
meninas@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir