19 de abril de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Camilla Avella

08.08.01 - 8 Anos de Voadores, Assédio Espiritual, Projeção, Animismo e Mediunidade
Publicado em: 01 de agosto de 2008, 16:18:42  -  Lido 6022 vez(es)



.-----------------------------------------
|
| COLUNA DAS MENINAS - OMBUDSMAN VOADORAS
|
http://colunas.voadores.com.br/meninas
|
| Discorda dos meninos? Fale com as meninas!
|
meninas@voadores.com.br (Camilla e Liege)
|
01/08/2008 – Assédio Espiritual, Projeção, Animismo e Mediunidade


RESUMO QUINZENAL DA LISTA VOADORES
Por Camilla Avella
* FESTA DE 8 ANOS DA VOADORES
A Voadores completou 8 anos (!) de sucesso em 28/07. A festa-encontro, aberta a todos, será no Wild Horse, nova casa de Classic Rock ao lado do Shopping Ibirapuera. Sáb 2/8, das 20:00 às 22:30 (casa ainda vazia). Em um "encontro 2 em 1", ficaremos por lá na "balada" de depois: Das 23:30 às 03:30, há shows de rock (mesmas bandas do Café PiuPiu). O couvert artístico só será cobrado (mulher, 12; homem, 18) de quem ficar após as 23:00. Compareça, traga quem quiser, e... beba com (a) moderação! http://www.wildhorsemusicbar.com.br
* ANIMISMO E MEDIUNIDADE
Nosso owner, Lázaro, fala sobre animismo e psicografia mecânica: "Tampouco acho heresia dizer que a comunicação vem da mente. Isso não exclui Deus de forma alguma. Porque acreditamos que Deus está no sol, na planta, no céu, no inferno, na missa, em todo lugar, mas NUNCA se manifestaria na mente do homem? Isso sim é uma blasfêmia. Ou uma má resolução com nossos conteúdos mentais."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83510
Priscila, uma nova assinante da lista, relata casos de animismo no centro espírita onde trabalhava: "Fazia parte de um grupo de cura em um centro Kadercista várias vezes eu ouvi a médica (espiritual) dizer que não conseguia passar o conteúdo pois a médium não sabia do que se tratava."
Fernando Sepe, escritor, professor de teologia de umbanda e estudande de filosofia, complementa: "A comunicação é SEMPRE anímica-medíunica e dependendo da sua capacidade mediúnica pode ser que um ou outro caso notável aconteça, mas não é bem assim e nem é todo dia."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83567
Patricia Milani acha que " 'naquela época' será que não havia mesmo 'manipulação total' do espírito comunicante? (...) E o caso do Chico e do Valdo Vieira recebendo capítulos alternantes, não me lembro agora de qual livro do André Luiz (ou seria Emmanuel, rs)? Tb não é um modo de garantir que não houvesse interferência?"
Sepe insiste: "Mesmo com a escrita automática/mecânica/inconsciente, ainda assim existe a interferência do médium, seja com sintonia, seja com inconsciente, etc."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83590
Lázaro, em uma mensagem esclarecedora, fala sobre a diferença de animismo e mediunidade: "Mas mediuinidade definitivamente NÃO É sinônimo de tudo que é místico, extra-sensorial ou paranormal."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83584
O assinante Cecotte, em estilo voador, fala sobre mediunidade e os paradoxos dos estudos espíritas "chiquistas e federatistas".
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83644
* SONHOS
Lázaro fala sobre a imparcialidade nas interpretações de sonhos.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83515
* FILOSOFIA, CIÊNCIA E RELIGIÃO
Fernando Sepe complementa a mensagem do Lázaro com os contrapontos entre Filosofia, Religião, Ciência expondo questões como dogmas:
"O erro é perceber a espiritualidade só na religião. É uma espiritualidade manca. Uma visão total de espiritualidade perceberia o Espírito em tudo, seja na ciência, na razão filosófica ou na sabedoria atemporal das religiões... Mas é difícil deixar os dogmas, as certezas, a fé consoladora, etc, pelo caminho, para buscar integrar áreas que se chocam. "

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83574

* PROJEÇÃO ASTRAL

Lázaro explica os sintomas da catalepsia projetiva a uma nova assinante e dá dicas de como procurar mensagens antigas no histórico da lista.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83581

Nosso moderador, Massami, esclarece dúvidas sobre ballonemant de uma assinante que pergunta: "Meu braço direito começou a inflar, como se fosse um balão. É assim mesmo a sensação?"

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83610

Fabio Carvalho também esclarece várias dúvidas sobre ballonemant, projeção, luzes, barulhos: "(...)Ele é transparente, como se você estivesse com uma roupa brilhante, revestida de luzes. É bem legal esta visão. Bem emocionante."

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83613

Nosso moderador, Bene, fala sobre as manifestações dos corpos no astral: "O corpo astral na verdade nem existe 'fisicamente', tratando-se mais de uma corporificação ou uma manifestação do espírito - quando este cria um veículo adequado para trafegar em planos mais sutis, genérica e coletivamente chamados de 'astral'."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83661

Relato de projeção de um assinante.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83772


* ASSÉDIOS ESPIRITUAIS E BIOENERGIAS
Bene, descrevendo como os assédios noturnos podem acontecem e nos dá dicas.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83683

Pedro coloca em discussão a masturbação e as energias e assédios.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83701

Fabio Carvalho fala sobre energia fria e assédios: "Quando é energia fria ruim, fica um mal estar após ela (ele espírito) ir embora. Ou seja quando é ruim ela é densa, pesada, causa um mal estar e não apenas fria."

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83745

* FIM DE MUNDO

Nossa moderadora Lilian fala sobre o fim do mundo: "Mesmo que você escolha acreditar em um calendario que prevê o final do mundo ou no planeta chupão ou Hercolubos, esse não pode ser jamais uma assunto que ocupe mais espaço na sua vida do que amar a si mesmo (ter uma vida, feliz e saudável), para então poder amar a humanidade, afinal, se você é espiritualista mesmo e crê em outras vibrações sabe que mesmo que trombemos com um planeta, a vida continua. Já pensou depois de sua morte descobrir que você perdeu de aproveitar a sua viagem a vida encarnada na terra?"

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83771

Lázaro, irreverente, cita uma frase de Krishna no Baghavad Gitá, modificando ligeiramente o seu final: "Ninguém nasce, ninguém morre. O espírito apenas entra e sai de corpos sutis. Nenhum fogo poderá queimá-lo, nenhum Hercobúlus poderá chupá-lo."

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83780

O assunto continua em discussão.

 

* DIVERSOS
Lázaro, em uma mensagem inspiradora, fala sobre ser verdadeiro.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83532


* AVISOS DA MODERAÇÃO
  • Nesta próxima terça, 05/08, das 20:00 ás 22:30, os "primos" Lázaro Trindade Freire e Zé Rodrix Trindade (tecladistas, compositores, palestrantes, escritores e pesquisadores espiritualista-conscienciais) estarão outra vez juntos no IPPB do Prof Wagner Borges , em uma palestra gratuita e aberta sobre Tarot & Cabala, numa leitura junguiana e espiritualista. Será uma aula extra do curso de Tarot que Lázaro Freire ministrou em Julho no IPPB, com 150 a 200 pessoas em cada sessão. Detalhes completos em http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=noticias&id=33

  • Esta é a última coluna de Camilla Avella  como ombudsman da Voadores. Após um ano no cargo, ela foi convidada unanimamente para fazer parte da equipe de moderação da lista. Em breve, novos nomes comporão a equipe de meninas, juntamente com a Liege, no papel de ouvidoria dos assinantes junto à moderação. O resumo semanal continuará sendo enviado pela moderadora Camilla Avella, sem alterações.

 

 

  • A Revista Cristã de Espiritismo do mês de Agosto trás extensa matéria de capa inédita sobre SONHOS DA ALMA, projeções e inconsciente, inclusive com as interpretações mais comuns, o qual resume de forma didática muitos dos conceitos espiritualistas e junguianos tratados na lista Voadores - que em breve terá coluna própria na publicação.

 

  • A Voadores completou 8 anos (!) de sucesso em 28/07. A festa-encontro, aberta a todos, será no Wild Horse, nova casa de Classic Rock ao lado do Shopping Ibirapuera. Sáb 2/8, das 20:00 às 22:30 (casa ainda vazia). Em um "encontro 2 em 1", ficaremos por lá na "balada" de depois: Das 23:30 às 03:30, há shows de rock (mesmas bandas do Café PiuPiu). O couvert artístico só será cobrado (mulher, 12; homem, 18) de quem ficar após as 23:00. Compareça, traga quem quiser, e... beba com (a) moderação! http://www.wildhorsemusicbar.com.br
Somos Todos Um Só,


Camilla Avella, ombudsman
http://colunas.voadores.com.br/camilla

Equipe de Ombudsman
meninas@voadores.com.br
http://colunas.voadores.com.br/meninas

--
Camilla Avella
camilla@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir