28 de março de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Camilla Avella

08.08.10 - Prana, Magia Mental, Meditação e Menstruação
Publicado em: 11 de agosto de 2008, 22:07:28  -  Lido 5965 vez(es)



10/08/2008 – Prana, Magia Mental, Meditação e Menstruação


RESUMO SEMANAL DA LISTA VOADORES
Por Camilla Avella


* MENSTRUAÇÃO E ASSÉDIO ESPIRITUAL
A assinante Ana Onofri esclarece dúvidas sobre TPM, Menstuação e a relação psicológica e energética disso com os assédios espirituais.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83841

Nossa moderadora, Lilian, nos dá mais explicações.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84152


* PROJEÇÃO ASTRAL
Relato de uma projeção do assinante Davi.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83867

Nosso moderador, Bene, fala sobre Robert Monroe, bibliografia projetiva de tempos atrás e sobre assistencialismo na Voadores:
"Então, assim como ainda acho o 'Livro Azul' do Waldo Vieira (embora banido por ele mesmo e substituído pelo famigerado Livro Branco - o das conciex) um excelente livro sobre projeção astral, considero os primeiros escritos de Monroe como o que há de melhor publicado na área, para quem quer aprender por conta própria."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84007

E as setes dicas de Robert Monroe sobre projeção.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84019

O assinante Sergio Filho traz seu depoimento sobre como vê a lista, seus aspectos assistencialistas e como a lista o ajuda em sua espiritualidade no dia-a-dia:
"O que mais me ensinou entrando aqui foi a ter humildade, e principalmente correr atrás do conhecimento por mim mesmo, largar de preguiça e estudar muito... além de ter minha primeira experiencia com vôos, que também dividiu minha vida em antes e depois."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84092

Nosso moderador Frank fala em uma de suas crônicas, sobre o "Dom de Voar".
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83992

Relato de projeção de um assinante.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84098


* MAGIA MENTAL E COSMOÉTICA
Renato Borba de Holanda pergunta se seria "cosmoético" fazer visualizações para que mais clientes frequentassem seu comércio e aumentasse suas vendas.

Olavo opina: "Mesmo que, supondo que sua vontade interferiu na vontade de outro, no mínimo, sua vontade (talvez mais forte do que a do outro), serviu para mostrar ao outro que ele precisa 'fortalecer' a 'vontade' dele."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83913


* MEDITAÇÃO
Nosso owner Lázaro responde dúvidas sobre meditação, melhores técnicas, etc:
"É a gente que precisa usá-la (a mente), e não ela a nós. Meditar é encontrar o botão de desliga, e não desligá-la, mas baixar o volume do som ambiente para que possamos ouvir uma voz que sempre está falando em nós, baixinho baixinho, suave, e que vem diretamente de nosso coração, do Self, de Deus (...) O problema é que fazemos tanto barulho que não a ouvimos nos momentos em que ela fala mais claramente (agora, por exemplo, aí dentro de você que me lê). E é exatametne neste sentido que vem a meditação, baixando o volume do motor mental."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83946

O assinante "advt" também dá dicas do Osho para meditação.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83949


* PRANA
Lázaro esclarece que o que relatamos aqui não precisa ser provado cientificamente:
"Ao exigir 'prova científica' de algo escrito para relatar e não para provar, de cunho estritamente transcendente, você apenas se coloca como um peixe do fundo do oceano que tenta entender o vôo dos pássaros. Não deixa de ser uma capacidade transcendente, com um lado bom para você. Desde que não queira que os pássaros desçam até você, e compreenda que há um olho do fisico para a ciência do físico, e há um olho do espírito para o conhecimento do espírito."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84046

Bene fala sobre a possibilidade do "fenômeno causado pelo agrupamento de células mortas flutuantes na região ocular" ser confundido com prana.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84077

Bene também nos ensina um exercício para ver o prana:
"Um dia destes, de manhã (se for um desses dias em que o humor ou o astral está meio 'mals', melhor ainda), vá para um lugar tranquilo, FORA de casa - praia, parque, quintal de casa - e começa a puxar pra vc a energia do sol. (...)"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84111

Lázaro esclarece alguns aspectos do prana noturno:
"Quanto a prana noturno, o prana fica no ar até por volta de meia noite, só depois baixando. Esse é um dos motivos de trabalhos espiritualistas luminosos serem realizados apenas até as 22:30 no máximo, para trabalhos 'densos' ou trevosos sempre preferirem começar depois da meia noite, e pelo fato do número de desencarnes em hospitais e casas ser maior durante a madrugada."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84112

Bene, em uma de suas mensagens com dicas práticas, nos ensina a fazer uma caixa de orgônio:
"A madeira, por ser matéria orgânica, atrai e acumula a energia, e a transfere para o algodão. Este, por sua vez, transfere a energia para o metal, que exatamente por ser um bom condutor de energia, dispersa esta energia por todo o interior da caixa. Com isto, o nível de energia ou orgone no interior da caixa fica até seis vezes maior do que quando presente na atmosfera."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84088


* PORTAIS E FINS DE MUNDO
Nosso moderador e numerólogo, Yub, em uma ótima e esclarecedora mensagem sobre o portal 8/8/8. Vale a pena ler.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/84072


* CONDUÇÃO DA LISTA
Após dias de tentativas de um flamer tentando nos impor sua religião, Lázaro aproveita para explicar um pouco dos bastidores da moderação desta lista:
"Temos, entre nós na moderação, alguns compromissos, digamos, 'editoriais', com pretensões conscienciais - sabemos há muito do alcance da mensagem em um público bem específico, e como uma lista tem egrégora mas esta não fala sozinha ou escreve mensagens, MUITAS VEZES o que você está percebendo como um 'flame de dentro pra fora' é consciente, não é a fala usual do moderador que a escreveu (eu mesmo, no trato pessoal, sou bem doce), e sim a personificação do 'guardião' (egrégora em grego) da energia do grupo."

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/83993

Outra mensagem do Lázaro que esclarece o posicionamento da Voadores, neste caso nas questões científicas que nos foram exigidas:
"Acho bacana isso de opiniões religiosas ou científicas pré-formadas, tem sua utilidade, mas só servem para quem não faz seu próprio caminho de descoberta, e o que fazemos aqui é o contrário. Quem faz ciência precisa ir além do que estava estabelecido, quebrar, questionar. Quem faz universalismo de discernimento, também. Isso não é a NOSSA verdade, só não é a do outro. O pior pagamento que poderiam dar a Voadores é nos tomarem como verdades prontas ou gurus com a palavra 'absoluta' final, ao invés de usarem nossos exemplos como fórmula para que cada um aplique O SEU PRÓPRIO discernimento, em casas, textos, datas, seitas, ceticismos e corrente que nem comentamos por aqui."

* AVISOS DA MODERAÇÃO

  • Curso Gratuito de Interpretação de Sonhos & Sincronicidades no IPPB. Três terças, 12, 19 e 26 de Agosto, das 20:00 ás 22:30. http://www.ippb.org.br

 

 

 

  • A Revista Cristã de Espiritismo de Agosto está nas bancas com extensa matéria de capa inédita sobre SONHOS DA ALMA, projeções e inconsciente, inclusive com as interpretações mais comuns, o qual resume de forma didática muitos dos conceitos espiritualistas e junguianos tratados na lista Voadores - que em breve terá coluna própria na publicação.
    http://www.rcespiritismo.com.br

 



Somos Todos Um Só,


Camilla Avella
http://colunas.voadores.com.br/camilla


--
Camilla Avella
camilla@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir