28 de março de 2024
                 
     
                         
Lázaro Freire, Acid0 e Lobão na MTV: Daime é droga ou religião?
Psicanálise Transdisciplinar em SP com Lázaro Freire
Seja um colaborador ativo da Voadores!
Cursos e palestras da Voadores em sua cidade
Mensagem de Wagner Borges
Mais novidades

 
  

Colunas

>> Colunistas > Camilla Avella

2009.04.05 - Relatos projetivos, Interpretação de sonhos e Mestres
Publicado em: 05 de abril de 2009, 18:53:58  -  Lido 5959 vez(es)



RESUMO DA LISTA VOADORES
Por Camilla Avella

05/04/09 – Relatos projetivos, Interpretação de sonhos e Mestres

 

* RELATOS PROJETIVOS

A assinante Carolina relata:

“Era madrugada, me projetei, e resolvi sair de casa atravessando o teto do meu quarto, como já fiz outras vezes antes. Mas dessa vez, tinha uma espécie de sótão em cima do meu quarto.”

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89896

Luciene Alves esclarece dúvidas sobre o duplo do quarto e da casa em uma projeção:

"Me vi projetada com bastante lucidez em minha casa e notei que parte da casa estava com as características antigas que possuía antes de uma reforma, além de pequenas diferenças nos detalhes da decoração."

E complementa com uma mensagem do Bene:

"Uma explicação plausível seria a de que o plano astral é o plano onde todos nossos desejos e impressões se cristalizam, e talvez, desta forma, as coisas depois de cristalizadas lá passem a ter uma certa vida própria - relativamente independente da do seu original."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89905

Nosso owner, Lázaro Freire, na primeira parte de seu relato, fala sobre seus sonhos, meditações e experiências fora de corpo:
”Após muitos anos fazendo a mesma coisa, que adoro, achei muito melhor se ao sair do corpo eu aproveitasse a oportunidade não tanto para EU ir para cá ou para lá, mas sim para passar a deixar todo o universo vir até mim.”
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89915

Na segunda parte, Lázaro fala sobre loucura e normalidade em ambos os planos (astral e físico) e continua seu relato projetivo com mais detalhes, concluindo:
"Brincadeiras e humildade à parte, nossos esforços aqui não são poucos, seja na espiritualidade, seja na clínica. Mas não podemos nunca nos esquecer que ensinamos melhor aquilo que mais precisamos aprender; e que no exato momento em que encarnamos aqui, doutores ou pacientes, discípulos ou professores, somos TÃO ‘encarnados’ quanto os demais.”
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90019

O assinante Marcos fala sobre a descoincidência do corpo astral quando voltamos de uma projeção.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90064

A assinante Cibele relata suas experiências projetivas e pergunta: "É possível essa sensação de o espírito sair do corpo no dia a dia, estando acordado? Pois ultimamente tenho sentido essas sensações, às vezes não sinto bem os pés no chão, as pernas ficam bambas, e as coisas não parecem reais. Não sei isso é algo psicológico, pois eu ando passando mesmo por alguns stresses, ou se pode ser algo espiritual..."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90028

Um visitante relata suas experiências projetivas e pergunta: "Vi que isso pode ser um bom meio para sair de meu corpo e, se tiver consciência no momento, posso direcionar isso para uma viajem ou coisa parecida. Alguém pode me orientar mais a respeito?”
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90075

* PROJEÇÃO E INCONSCIENTE
Lázaro em uma mensagem muito boa, fala sobre inconsciente e objetividade projetiva: "Se eu e você estivermos projetados em um mesmo lugar, traremos TALVEZ alguns fragmentos parecidos, a partir dos quais fabricaremos uma experiência comum. A partir daí, tendemos a incorporar parte do relato um do outro, mas nunca vi dois relatos 100% iguais. Aliás, nem aqui no físico alguém traria a mesma lembrança e registro da mesma situação, imagine deste modo.”
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90047

* SONHOS
Dezenas de visitantes tem enviados seus sonhos através do site para que interpretemos. Alguns tem sido respondidos, mas muitos não.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89780

Nesta mensagem, nosso owner, Lázaro Freire, fala sobre um sonho que uma visitante teve onde sua irmã viva havia morrido no sonho: "Sonhos com morte em geral falam de transformações, fins de ciclo, não necessariamente uma morte ou perda literal. O que será que sua irmã poderia significar, e que ao mesmo tempo está morrendo em sua vida, ou precisaria morrer?"
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89906

Em outro caso de uma visitante, que sonhou o mesmo sonho da filha, Lázaro explica:

"É normal mãe e filha terem sonhos com elementos comuns. Também ocorre entre namorados, irmãos gêmeos, casados e pessoas que dormem próximo."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89977

Lázaro Freire, em uma mensagem muito boa, fala sobre inconsciente e objetividade projetiva; sono, vigília e projeção:

"Se eu e você estivermos projetados em um mesmo lugar, traremos TALVEZ alguns fragmentos parecidos, a partir dos quais fabricaremos uma experiência comum. A partir daí, tendemos a incorporar parte do relato um do outro, mas nunca vi dois relatos 100% iguais. Aliás, nem aqui no físico alguém traria a mesma lembrança e registro da mesma situação, imagine deste modo.”
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90047

* MESTRES

Um visitante escreve uma breve e boa mensagem sobre mestres e discípulos:

"A busca por mestres é necessariamente a busca insana por um substituto que não está nem estará jamais a altura de qualquer um de nós, senão de si mesmo apenas."

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89883

Lázaro complementa: "Quando o discípulo está pronto, o mestre DESaparece. Ou a frase de Jung: ‘Paga mal a um mestre aquele que permanece eternamente discípulo’”

Nosso moderador Roque fala sobre a validade dos mestres e gurus:

"Assim como um mecânico pode nos dar uma dica fundamental para o conserto de um defeito no motor do nosso carro e nos poupar de meses de esforço autodidata, um guru pode nos dar uma dica espiritual, uma técnica ou um ensinamento que podemos usar para consertar algo em nossa alma."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90039

* CONSTELAÇÃO FAMILIAR
Saulo Fong responde dúvidas sobre Constelação Familiar: "Pessoas representam determinados papéis nas questões dos clientes, e essas pessoas passam a se movimentar ou sentir como as pessoas que elas estão representando, estando elas vivas ou mortas.”
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90017

e
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90030

* LISTA VOADORES

Relato de uma nova assinante elogiando a Voadores: "Aqui na lista estes meus medos estão diminuindo, minguando aos poucos. Pois vejo com que coragem e sabedoria e carinho e humildade e vontade de desvendar que vocês trocam idéias, polemizam, concordam, desenvolvem temas. Bem, queria agradecer, acho que era isso.”
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89864

Nosso owner, Lázaro, nos lembra que chegamos à marca de 90.000 mensagens e a moderação parabeniza a todos:

Bene fala sério: "Parabéns, Lázaro, amigo velho... Amigos e colegas da moderação... Simpatizantes... Não simpatizantes... Parabéns, voadores."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90020

Frank brinca:
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90021


* DIVERSOS

Nosso moderador Bene responde várias mensagens em uma só: fala sobre a saturação dentro da espiritualidade e sua queda; interpreta um sonho da Tina; e esclarece canalizações e intenções na aplicação do reiki.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89809

Num debate sobre materialismo e espiritualismo ou reencarnação, Ricardo Tolomelli diz que é "consciencialista":

“Tudo isso depende de uma ÚNICA coisa para existir, e por isso está completamente relacionado e dependente desta única coisa, que é a CONSCIÊNCIA, sendo consciência essa noção de Ser que todo mundo tem, e que é absolutamente individual, tão única pra cada um, como Deus é um só.”
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89761

Nosso moderador Roque envia uma mensagem sobre os desafios de se manter espiritualizado no dia a dia. Nosso owner, Lázaro, complementa a mensagem.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89726

Crônica do Frank “Por Voar”:

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89838

Do grande debate e reflexões sobre ética e moral, a assinante Ana Onofri resume:

"A dualidade sempre existirá, o que conta é como lidar com ela."
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89853


Rodrigo Coin Curvo responde um pedido sobre proteção energética da casa: “Moro em uma comunidade onde rolam coisas de baixíssimo astral, violência, funk e forró pornográficos, falta de respeito e amor ao próximo. Estou bem no meu trabalho mas quando chego em casa me sinto sufocada e completamente desanimada e triste, sei que recebo influência desse mar de energia ruim. Como defender a mim, minha filha e minha casa desse mal estar. Os bijas mantras ajudam?”

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89855

* SEM RESPOSTA

Algumas mensagens de visitantes ou assinantes às vezes ficam sem respostas, caso alguém queira responder, aproveite.

Um assinante pergunta sobre irmãos gêmeos: "Será que alguém poderia explicar a estreita ligação de quem nasce gêmeos. Sei que o espiritismo tem uma teoria para explicar esse acontecimento.. mas qual.."


Um assinante tem dúvidas sobre como iniciar seus estudos em projeção astral, pede sugestão de livros, etc.
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89999

A assinante Patricia Ruiz pergunta: “Gostaria de saber se alguém poderia me dizer alguma coisa sobre energia ancestral em um ambiente (por exemplo morar em uma casa que já foi de duas gerações de uma mesma família).”
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90027


O assinante Daniel Marques pergunta: "E meditar fora do corpo, como funciona?! Dá pra fazer alguns ganchos pra usar algo pra meditar aqui?!”
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90050

* AVISOS DA MODERAÇÃO
Lázaro Freire - criador da Voadores - atende no "Espaço Psicanalítico" do metrô Ana Rosa, SP. Terapia junguiana, psicanalítica e transpessoal, com diálogo espiritualista. R. Fabrício Vampret. 267. Contatos: 11 9164-9457
http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/89422

O prof. Wagner Borges realizará nos dias 18 e 25 de Abril, o curso Projeção da Consciência 1ª Fase no IPPB.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90115

Algumas dicas e netiqueta da Voadores.

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/90065



Somos Todos Um Só,

Camilla Avella
http://colunas.voadores.com.br/camilla

-----------------------------------------
Para visualizar os Resumos anteriores acesse, no site da Voadores
(www.voadores.com.br):
Coluna de Camilla Avella
http://colunas.voadores.com.br/camilla
Coluna das Meninas
http://colunas.voadores.com.br/meninas


--
Camilla Avella
camilla@voadores.com.br


Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Mensagem:

 
Atenção: Sua mensagem será enviada à lista Voadores, onde após passar pela análise dos moderadores poderá ser entregue a todos os assinantes da lista além de permanecer disponível para consulta on-line.































Voltar Topo Enviar por e-mail Imprimir